1.3 Ao concluir o Estágio

Independente do formato de estágio, o estudante tem 10 dias uteis e letivos após a conclusão do estágio para enviar o relatório para o coordenador de estágio do curso. O relatório confeccionado pelo estudante no modelo abaixo deve ser lido e assinado pelo professor orientador antes da entrega ao coordenado de estágio do curso. O estudante deve solicitar também que o supervisor de estágio preencha a avaliação do estagiário conforme documento abaixo e encaminhe para o coordenador de estágio do curso.

RELATÓRIO DE ESTÁGIO - ESTUDANTE

AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO – SUPERVISOR DE ESTÁGIO

Os dois documentos devem ser enviados ao coordenador de estágio de curso pelo e-mail: <estagio.alimentos.deali@ufop.edu.br>.

Somente após a conferência pelo coordenador de estágio de curso de todos os documentos é que pode ser:

I - Solicitado o aproveitamento de carga horária de estágio não obrigatório para ATV100 ou;

II - Marcada a defesa de avaliação de estágio obrigatório.

1.3.1 Aproveitamento em ATV100

Para o estágio não obrigatório a avaliação será realizada pelo professor orientador. Se os documentos não forem entregues pelo estudante ao coordenador de estágio do curso em até 90 dias letivos após fim do estágio não poderá ser pleiteado o aproveitamento de carga horária em ATV 100.

1.3.2 Banca de avaliação de Estágio Obrigatório

Tendo o estudante completado a carga horária prevista para o estágio obrigatório com todos os documentos obrigatórios em conformidades, o coordenador de estágio do curso irá solicitar ao professor orientador e ao estudante que marquem a defesa de estágio em até 30 dias a partir da comunicação. A avaliação deve ser feita conforme modela a seguir:

BANCA DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO

Após a avaliação, o professor orientador deverá encaminhar o documento assinado e em formato PDF para o estudante, via e-mail.

Se aprovado o estudante deverá fazer o requerimento junto ao colegiado para aproveitamento da carga horária de estágio obrigatório. No caso de reprovação o estudante poderá solicitar recurso ao colegiado para reavaliação.