Logotipo da Escola de Nutrição

Em 2019, a Escola de Nutrição completa 25 anos e, para marcar essa data, propôs-se a atualização do seu logotipo. Após consulta à comunidade acadêmica da ENUT, aprovou-se o novo logotipo da Escola:

enut

Em forma de um brasão, o logotipo contém elementos que remetem aos temas alimento (ramo de trigo), saúde (serpente), nutrição (balança), tecnologia (erlenmyer) e à UFOP (com o detalhe da pilastra misulada, de retábulo, que integra a logomarca da universidade). Além disso contém ainda os dizeres em latim da logomarca original: Sapientia Alimentum Animae (tradução: A sabedoria alimenta a alma).

Uma das leituras possíveis seria: A Escola de Nutrição propaga o conhecimento e o saber em alimentos e nutrição promovendo o equilíbrio entre saúde, tecnologia e desenvolvimento humano sob os auspícios da tradição Ufopiana.

Considerando a necessidade de normatizar a aplicação desse logotipo, o Conselho Departamental, em sua 196ª reunião ordinária, realizada em 1º de novembro de 2019, aprovou a Resolução CODENUT nº 8/2019 que trata da regulamentação do uso do logotipo da Escola de Nutrição, assim como o seu Manual de Utilização.

Nessa resolução, determina-se a obrigatoriedade do uso do logotipo da ENUT em todos os documentos e materiais de divulgação feitos pela comunidade acadêmica da Escola. É imprescindível também respeitar as normas do Manual de Utilização para aplicação correta do logotipo.

A variações do logotipo da Escola de Nutrição, assim como aquelas da UFOP, estão disponíveis para download abaixo: