VI Curso de Integração em Saúde e Nutrição (CISeN)

Setembro 20, 2022
 
VI Curso de Integração em Saúde e Nutrição (CISeN) acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022 e contará com palestras, minicursos e muito mais. Além deste evento principal, esse ano contaremos também como um pré-evento que acontecerá no dia 26 de setembro. E você também é nosso convidado!

Desde 2018, o corpo acadêmico do programa de Pós Graduação em Saúde e Nutrição (PPGSN)  da UFOP se une para a organização do CISeN, com o objetivo de apresentar e divulgar o programa aos alunos de graduação e profissionais que se interessem em cursar o Mestrado e Doutorado. Nesse sentido, nosso público alvo são alunos da graduação (Nutrição, Ciências Biológicas, Farmácia, Educação Física, Medicina, Biotecnologia, Ciência de Alimentos), discentes e docentes dos programas de pós-graduação das áreas de Saúde e Nutrição. 

Esse ano, a realização do VI CISeN acontecerá de forma híbrida (algumas palestras acontecerão de forma online e transmitidas somente no local do evento).

INFORMAÇÕES DO VI CISeN: 

PALESTRAS:

- DATA: 3 a 7 de outubro (segunda-feira a sexta-feira) 

- HORÁRIO: 13h30min às 17h

- LOCAL: Auditório do Bloco de Salas de Aula*. 

*Apenas no último dia, finalizaremos o evento com as apresentações de pôsteres no Hall da Escola de Nutrição da UFOP. 

 

MINICURSOS:

- DATA: 4/10 e 6/10 (terça-feira e quinta-feira) 

- HORÁRIO: 9h às 12h 

- LOCAL: Escola de Nutrição da UFOP. 

 

As inscrições são gratuitas, já se encontram abertas e estarão disponíveis até o dia 2/10. Para participar, inscreva-se no link: <https://docs.google.com/forms/d/1GtZbRPLKPNCJdFQ1_E9D2_vqqtf7RF2q7tkChylR2os/edit>.

 
Ademais, contaremos com um momento de apresentação de trabalhos. Para submissão, preencha o formulário: <https://docs.google.com/forms/d/1oPFN9_vcUnxi_TmBZJHGhV8ewSS9YuRK0zXiNh0ZBm0/edit>.

 

INFORMAÇÕES DO PRÉ CISeN: 

No pré-CISeN contaremos com duas palestras. 

  • “Ciência: dos caminhos tortuosos até os lugares certos” que será ministrada pela Dra. Érica Leandro Marciano Vieira - Pesquisadora Independente no Centre for Addiction and Mental Health (CAMH - Canadá) e Professora Assistente na Universidade de Toronto.

  • "Rotulagem nutricional frontal: experiências na América Latina e o que esperar da implementação no Brasil” que será ministrada pela doutoranda do PPGSN Bruna Eugênia Ferreira Mota, membro do Grupo de Pesquisa e Extensão “Vi no Rótulo", intitulada . Esta segunda palestra, especificamente, ocorrerá presencialmente mas também terá transmissão online. 

- DATA: 26/9 (segunda-feira)

- HORÁRIO: 14h às 16h15min

- LOCAL: Auditório do Bloco de Salas de Aula. 

 

Para participar, preencha o link de inscrição até o dia 25/9: <https://docs.google.com/forms/d/1y7SnfMkp7HZNERkIqCyoPKumuuaH8PQX5tM1gear_ho/edit>.

 

Reforçamos que apesar de ser um evento gratuito, as vagas são limitadas. Não deixe de se inscrever!