Pesquisadora da Enut participa da 29ª Edição do Programa de Verão da USP

Março 11, 2022

A pesquisadora do Departamento de Nutrição Clínica e Social da Enut e do Grupo de Pesquisa GPENSC/UFOP, Anabele Pires Santos, compôs a equipe de de facilitadores da 29ª Edição do Programa de Verão da USP.

A pesquisadora integra o Grupo Multicêntrico Múltiplas Sementes, coordenado pela professora Nina Wallerstein, da Universidade do Novo México (EUA), que ofereceu o curso "Pesquisa Ação Participativa e Empoderamento". A pesquisadora em questão participou como facilitadora do Grupo Populações Indígenas.

O curso teve como objetivo integrar o empoderamento e a pesquisa ação participativa, analisando a problemática local e as distintas formas de relação de poder e promovendo mais equidade de saúde.

Esta é a segunda edição do curso dentro da programação do Programa de Verão da USP e reuniu grande universidade brasileiras, como: UFOP, UNB, Fiocruz, PUCRJ, UFPE, UEBA e UNIFESP.

Mais informações podem ser encontradas no Jornal da USP: https://jornal.usp.br/artigos/pesquisa-participativa-em-saude-multiplas-sementes-em-processo-de-germinacao/