Nota de falecimento

Junho 4, 2019
luto
É com pesar que comunicamos o falecimento do sr. Nelson Vieira, técnico da Escola de Nutrição, ocorrido no último dia 3 de junho. Manifestamos nossos sentimentos aos amigos e familiares.

"Um presente de Deus para que aprendêssemos a generosidade, nos foi dado pelo nome de Nelson.
Cada um de nós cumpre sua missão de uma forma, durante essa trajetória denominada vida. Seu Nelson fez de sua caminhada um ato de espalhar amor. Carregou em seus passos, alegria em cada gesto. Distribuiu doses diárias de sorrisos, abraços e afetos.
Nunca perdeu a pureza de quem vê a vida como uma festa e faz de cada amanhecer uma nova oportunidade de se doar ao próximo e estender as mãos. Se manterá vivo em nossas memórias como exemplo de quem nos cuidava, sendo ternura e amizade quando a alegria estava em falta.
Se alimento também é afeto e cria laços, jamais nos esqueceremos das porções de amor servidas em forma de pães de queijo ou cafés quentinhos. Dos pedaços de broa e biscoitinhos oferecidos, símbolos de uma preocupação constante quando nossa fome apertava. Da melhor pimenta caseira, que tinha como ingrediente principal a vontade de agradar. O querer bem em servir.
Seu Nelson fez de sua vida, um grande espetáculo do que é ajudar. Possuía uma alma generosa, prestativa, sempre solícita para o que pudéssemos precisar. Nosso prédio nunca mais será o mesmo sem sua presença contagiante e dedicação diária. Aquele laboratório carregará em cada parede e cantinho, seus cuidados. Foi um presente enorme que nossos caminhos tenham se cruzado e uma honra imensa para a UFOP e ENUT, ter um exemplo de profissionalismo e humanidade que partiu deixando lições do que é amizade.
Para o PET Nutrição, em cada cafezinho que sua cafeteira coar, você será lembrado. Em cada programa que assistirmos na hora do intervalo, haverá gratidão por aquela TV só ter funcionado pelas suas mãos. As turmas que te homenagearam, sempre carregarão o orgulho de ter você presente no convite e na trajetória que trilharam. Aquelas que não tiveram essa oportunidade, lembrarão do olhar generoso que foi deixado e de cada mensagem recebida no Facebook ou Whatsapp.
Que os anjos tenham as vestes brancas e limpas como nossos jalecos, quando era você quem cuidava. Que não falte no paraíso, companhia para a comemoração de suas 60 primaveras tão sonhada, que não tivemos tempo de realizar. Que tudo seja organizado como seu laboratório e cuidado com tamanha entrega para cada detalhe. Que seus bolinhos de chuva hoje sejam servidos no reino do céu e acima de tudo, que sua alegria permaneça em outra dimensão, como permanecerá dentro de cada um de nós.
Conformados ou não, ainda repletos de lembranças latejantes, deixamos nossos agradecimentos:
Por ser o despertar de uma ternura e carinho infinitos. Por ter nos permitido fazer parte do seu universo tão cheio de doçuras e cuidados.
Agradecemos acima de tudo, por ter cumprido sua missão em nossas vidas, usando de forma única o tempo que lhe foi dado. Pelos sentimentos que despertou e pelas doces memórias que estarão sempre em nós gravadas.
Em nome dos alunos, professores e funcionários da Escola de Nutrição, deixamos o nosso sincero e doloroso MUITO OBRIGADO. Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos e solidariedade.
A partir de hoje, Seu Nelson permanece em nós como uma eterna saudade."
Texto da graduanda Marianna Carvalho Gontijo em nome dos alunos da Escola de Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto.