Convite - XII Semana de Estudos em Nutrição

Outubro 9, 2023
A Semana de Estudos em Nutrição é um tradicional evento na Escola de Nutrição (ENUT) que será promovido, em 2023, pelo Programa de Educação Tutorial (PET) - Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A nutrição possui um importante papel para o funcionamento do corpo biológico de maneira adequada, pois é a área que conhece o papel dos nutrientes  para a realização de diversas funções, como pensar, correr, andar, piscar, comer, digerir e absorver. No entanto, você sabia que a nutrição também está associada com questões do nosso cotidiano? Assim, aspectos históricos, sociais, familiares, emocionais, ambientais e políticos são fundamentais para a promoção de uma alimentação adequada e saudável do indivíduo, direito garantido constitucionalmente. Desta forma, considerando todos os pontos abordados anteriormente, o tema da XII Semana de Estudos em Nutrição surge: "Do Cérebro ao Intestino, do Plantio à Comercialização: as Interfaces da Nutrição."

Para abordar a temática, o evento contará com palestras e minicursos que perpassam pelos temas de nutrição clínica e o impacto dos nutrientes no corpo biológico, produção e escolhas alimentares sustentáveis, comportamento alimentar e atuação ética do profissional Nutricionista.

Esse evento é uma oportunidade para você abranger seus conhecimentos na área da Nutrição, atualizar-se, conhecer palestrantes e estudantes das mais diferentes áreas e lugares de formação e atuação, fazer contatos, integrar-se ao ambiente de estudos da UFOP e melhorar seu currículo acadêmico e profissional.

O evento é pago e haverá emissão de certificados para os participantes.
- Inscrição: R$ 30,00
- Minicurso: R$ 5,00 (cada)

Venha participar com a gente!