Alunas do curso de CTA são selecionadas no Biostartup Lab da Biominas

Abril 25, 2018

As alunas do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Escola de Nutrição, Marina de Oliveira Cassiano, Izabelle Cristine Silva, Mônica Aparecida Gomes e Amanda Cristina Gomes Coelho foram selecionadas durante o Start Day da UFOP para participar do Biostartup Lab.

O Start Day é um evento criado pela UFOP onde apresentam-se projetos desenvolvidos na instituição para alunos, professores e potenciais investidores. Nesse evento, as alunas apresentarem seu produto e foram selecionadas pelos representantes da Biominas Brasil, empresa especializada em promover negócios em ciências da vida para empreendedores, instituições, governos, pesquisadores, investidores e empresas. Esses profissionais estavam a procura de projetos para participar do Biostartup Lab, que é uma programa de pré-aceleração de startups realizado por uma iniciativa da Biominas Brasil, juntamente com o Sebrae Minas.

Esse programa tem por objetivo estimular o processo criativo e dar apoio àqueles que querem acelerar a transformação de suas ideias ou aplicar seus conhecimentos em novas soluções para as áreas de ciências da vida: saúde humana, agronegócio/saúde animal, meio ambiente e digital health. Como o Biostartup Lab é realizado em Belo Horizonte as alunas tiveram o apoio da Diretoria da Escola de Nutrição e do setor de transportes da UFOP para viabilizar sua participação no programa.