Última etapa do estudo PADu-COVID acontece em Maio

Maio 11, 2021

O PADu-COVID é um estudo longitudinal realizado com estudantes de graduação e servidores (docentes e técnicos administrativos) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que visa avaliar o impacto da pandemia da COVID-19 nos sintomas de transtorno de ansiedade e depressão, consumo e ambiente alimentar, hábitos de vida, condições gerais de saúde e uso de medicamentos entre a comunidade acadêmica da UFOP.

As coletas de dados do PADu-COVID estão sendo realizadas trimestralmente, em quatro momentos diferentes, e a última etapa será realizada no dia 24 de maio.

A participação dos estudantesservidores é muito importante para o estudo, principalmente aqueles que responderam ao primeiro questionário, pois assim, mudanças comportamentais ocorridas durante a aplicação dos questionários poderão ser medidas. Além disso, também poderá ser avaliado como os membros da comunidade acadêmica têm enfrentado este período de pandemia.

Ao participar, os estudantes e servidores estarão contribuindo com a ciência brasileira e valorizando a pesquisa desenvolvida em nossa instituição de ensino.

Após o término da última etapa do estudo, os resultados do PADu-COVID serão amplamente divulgados para toda a comunidade acadêmica por e-mail, no Instagram do GPENSC (@gpensc) e nas redes e canais de comunicação da UFOP.