2.3 Ao concluir a monografia do TCC

Ao concluir a parte escrita do trabalho você deve acordar com o orientador e coorientador como proceder com a defesa de trabalho. A defesa deverá ocorrer dentro do período letivo. Antes da defesa do trabalho, a banca deverá avaliar a monografia e as correções realizadas pelo estudante. Após a correção deverá ocorrer a sessão oral para a defesa do trabalho. Atenção aos prazos!

Para estudantes vinculados ao currículo 1 o orientador deve formar a banca e comunicar ao COCTA os dados de defesa. Se o trabalho for aprovado pela banca o resultado será lançado na Atividade de Trabalho de conclusão de curso. Esta atividade deve ser concluída antes de concluir todas as disciplinas.

Para estudantes vinculados ao currículo 2, este deverá matricular-se na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso no semestre letivo previsto para a defesa do trabalho. O orientador, que será o professor da disciplina, deve formar a banca e comunicar ao COCTA os dados de defesa. Se o trabalho for aprovado pela banca o resultado será lançado na disciplina e na Atividade de Trabalho de conclusão de curso. Neste currículo o estudante mantém o vínculo de matrícula com a UFOP por meio da matrícula com a disciplina.

Para avaliação do trabalho são utilizadas as seguintes fichas:

AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA

AVALIAÇÃO DA DEFESA

AVALIAÇÃO GLOBAL DO ESTUDANTE

Se aprovado, o estudante deverá providenciar a ficha catalográfica e posteriormente o depósito do trabalho no repositório institucional. Só após a confirmação do depósito do trabalho a nota poderá ser lançada no sistema.

2.4 Instruções para submissão de TCCs na Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso:
A Biblioteca Digital de TCC tem como objetivo coletar, armazenar, divulgar e preservar em uma única base de dados os trabalhos de conclusão de curso de graduação em formato digital.

Tutorial folha aprovação TCC

Tutorial para submissão de TCC - Professor orientador